Share this
Na noite desta sexta-feira (25), o candidato a deputado estadual pelo PMDB, e médico, Fernando Coruja, recebeu nosso grupo de blogueiros para uma conversa franca, e, ao mesmo tempo, informal, a respeito do seu novo projeto.
Coruja, acima de tudo, acredita no seu potencial e que tem todas as chances de ser eleito, e uma vez na Alesc, quer promover mudanças jamais feitas em nível legislativo.
Entre as propostas ditas por ele, a de promover algumas mudanças na própria Constituição, através da união de todas as Assembleias Legislativas do país, ou seja, através de um poder que não vem sendo usado. Bastaria a concordância de apenas 14 das 27 Assembleias.
Além do mais, na ação dos legislativos estaduais, estaria a caracterização da vontade popular, o que forçaria o Congresso a aceitar os indicativos.
Este, talvez, o maior desafio de Coruja, caso seja eleito. Obviamente, quer trabalhar a representatividade serrana da forma que todos almejam.
.
Além da conversa
Fernando Coruja mostrou alguns cômodos da bela casa, e por curiosidade, as surpreendentes bibliotecas. Confesso que nunca havia visto na casa, tantas salas dedicadas à guarda de livros. Segundo ele, são mais de 10 mil volumes. O homem lê como ninguém.
O homem é um leitor assíduo. Não passa um dia sequer sem comprar um livro. É o que se imagina.
Aqui o registro de todos os que estiveram no jantar. O Loreno Siega, Paulo Chagas, Biguá e Edson Varela. Mais à frente, a Olivete Salmória, Fernando Coruja, Milton Barão, Juarez Mattos e Toni Duarte.
(Fotos: Paulo Chagas e Zé Rabelo)



