Vozes Silenciosas fortalece rede de proteção às mulheres

Share this

O projeto Vozes Silenciosas, promovido pela Prefeitura de Lages, iniciou a edição 2026 com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de proteção às mulheres e ampliar a rede de apoio no enfrentamento à violência de gênero. O primeiro encontro ocorreu na última quinta-feira (19), no Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini, reunindo participantes em um espaço de escuta, orientação técnica e acolhimento.

Foto: Secretaria de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa/Divulgação

A atividade contou com palestra do psicólogo policial Sérgio Pinho Aspar, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, que abordou aspectos psicológicos da violência, identificação de situações de risco e a importância da denúncia.

Coordenado pela Secretaria de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa, o projeto busca oferecer apoio psicológico, conscientização e fortalecimento de vínculos, integrando diferentes órgãos e serviços especializados para ampliar a proteção às mulheres lageanas.

Dando continuidade às ações, uma nova edição será realizada no dia 26 de fevereiro, às 19h, também no Mercado Público, com atividade de terapia em grupo conduzida por profissionais da Secretaria. Em casos de violência, as mulheres podem buscar ajuda pelos canais oficiais como o Disque 180 e a Polícia Militar (190), além dos contatos municipais de atendimento.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.