Contagem regressiva para 36ª Festa Nacional do Pinhão

Share this

A 36ª Festa Nacional do Pinhão, um dos maiores eventos de turismo gastronômico, cultural e de entretenimento do Brasil, teve parte da programação anunciada de forma inédita pela Prefeitura de Lages nesta quarta-feira (11), durante o evento que marcou a contagem regressiva dos 100 dias para a realização da festa.

A iniciativa antecipou atrações da abertura, do primeiro fim de semana e confirmou datas de atividades tradicionais, reforçando a expectativa para o evento, que acontece de 22 de maio a 7 de junho, ocupando diversos espaços da cidade e movimentando toda a Serra Catarinense.

A abertura oficial será no dia 22 de maio, no Recanto do Pinhão Aracy Paim, com show de Renato Borghetti e participação especial da Fábrica de Gaiteiros. No dia seguinte, o palco recebe Baitaca, valorizando a música tradicionalista e o vínculo cultural do evento com as raízes serranas.

Já no Parque de Exposições Conta Dinheiro, a Arena Pinhão estreia no dia 29 de maio com entrada gratuita e shows das bandas Corpo e Alma e Brilha Som. No dia 30 de maio, o palco será ocupado por grandes nomes da música nacional, como Lauana Prado, Alexandre Pires e o DJ Alok, ampliando o alcance do evento e atraindo diferentes públicos.

Outro destaque são as tradicionais Sapecada da Serra Catarinense e Sapecada da Canção Nativa, que acontecem de 29 a 31 de maio, com inscrições abertas entre 1º e 30 de março e triagem das músicas nos dias 2, 3 e 4 de abril, mantendo viva uma das mais importantes manifestações culturais do sul do país.

O evento também envolve a escolha da realeza da festa, com inscrições abertas até 20 de fevereiro na Fundação Cultural de Lages. O concurso, marcado para 4 de março, selecionará as representantes oficiais do evento, que serão avaliadas por critérios como comunicação, simpatia e conhecimento sobre a cultura local.

Com programação diversificada, valorização cultural e grandes atrações musicais, a Festa Nacional do Pinhão reafirma sua força como um dos principais eventos do calendário turístico brasileiro, impulsionando a economia, a cultura e a identidade da Serra Catarinense.

Foto: Nilton Wolf

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.