Share this
O Banco do Emprego da Prefeitura de Lages iniciou fevereiro com 326 vagas de trabalho formal, resultado da parceria com empresas locais. A iniciativa, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação, reforça o compromisso da gestão municipal em aproximar trabalhadores e empregadores, movimentando a economia e ampliando oportunidades para a população.

As vagas contemplam diferentes áreas e níveis de escolaridade. Entre elas estão funções como tutor comercial, técnico em ar-condicionado, auxiliar contábil, auxiliar administrativo, montador soldador industrial, além de cargos na construção civil (coordenador técnico, técnico em segurança do trabalho, encanador, carpinteiro, pedreiro e servente). Também há oportunidades em frigoríficos, bares, restaurantes e casas noturnas, além de vagas para vendedores, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e posições destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).
De acordo com o secretário Joel Melo Junior, o Banco do Emprego cumpre papel estratégico ao conectar trabalhadores às empresas que necessitam de mão de obra. Os interessados devem comparecer ao local com documento oficial com foto, carteira de trabalho (física ou digital) e comprovante de residência.
O Banco do Emprego está localizado na Rua Manoel Thiago de Castro, nº 258, no Centro de Lages, próximo à Igreja Santa Cruz.
A prefeita Carmen Zanotto orienta que a Secretaria intensifique parcerias com a iniciativa privada, estimulando a geração de emprego e renda e criando oportunidades tanto para quem busca o primeiro trabalho quanto para quem deseja se recolocar ou evoluir profissionalmente.



