Desinformada, deputada federal do PT falta com a verdade!

Share this

A deputada federal Ana Paula Lima (PT), ocupou as redes sociais, nesta última semana, “denunciando”, a Prefeitura de Lages, mais explicitamente a prefeita Carmen Zanotto, sobre a falta de transparência na aquisição dos Kits Escolares, e, que segundo ela, provém de 100% de recursos federais. Uma inverdade. Uma fake. Os Kits foram adquiridos, todos, com recursos da própria Prefeitura. Faltou embasamento e informação da deputada.

O pior é que teve um vereador de oposição surfando na fake da deputada e também ocupou as redes sociais. Gente da casa, igualmente desinformada.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Lages emitiu uma nota de esclarecimento e exige retratação a dita deputada.

Nota da Prefeitura de Lages

A Prefeitura de Lages adquiriu os kits escolares por meio de adesão (“carona”) à ata de registro de preços do FNDE, o que significa apenas a utilização de uma licitação nacional já realizada. O pagamento dos materiais não foi feito pelo MEC, pelo FNDE, por emendas parlamentares ou por salário-educação. Todos os kits adquiridos para o ano letivo de 2026 foram pagos integralmente com recursos próprios do Município, executados pela Secretaria Municipal de Educação.

O FNDE apenas gerencia a ata de registro de preços, garantindo economicidade e segurança jurídica. Quem adere à ata é quem assume integralmente o pagamento.

Também não procede a informação de que a logomarca do FNDE tenha sido “escondida”. Na parte externa das caixas não existe qualquer logotipo do Governo Federal ou do FNDE. Externamente, consta apenas a descrição dos itens que compõem o kit escolar. O adesivo com o slogan do Governo Municipal foi aplicado em local onde não havia qualquer logomarca federal, portanto não houve sobreposição nem ocultação de identidade institucional.

A identificação do FNDE consta exclusivamente na parte interna da embalagem, conforme padrão do fornecedor. Por essa razão, foi necessário abrir a caixa para registrar fotograficamente essa identificação, garantindo transparência e correção da informação divulgada.

A divulgação de dados imprecisos gera desinformação e não contribui para um debate público responsável, especialmente em um tema tão sensível quanto o financiamento da educação pública.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.