Share this
A advogada criminalista Letícia de Campos Paes Branco lançou, em Lages, o livro “De Mulher para Mulher”, uma obra voltada à conscientização, prevenção e enfrentamento da violência doméstica.

Com base em uma reflexão histórica e social, a autora aborda a construção das relações familiares e patrimoniais que ainda colocam a mulher como objeto, e não como sujeito de direitos.
Motivado pelos altos índices de violência doméstica em Santa Catarina, com Lages entre os municípios em destaque negativo, o livro surge como uma ferramenta de informação e alerta, orientando mulheres sobre seus direitos e formas de proteção.
A publicação incentiva o autoconhecimento, ajuda a identificar sinais de relacionamentos abusivos e apresenta instrumentos legais, como a Lei Maria da Penha.
Com linguagem acessível, a obra com 148 pátinas também trata de temas do direito de família, como o regime de bens, mostrando como escolhas jurídicas impactam diretamente a vida das mulheres. O livro está à venda na Amazon e diretamente com a autora, reforçando a informação como caminho para a autonomia e a transformação social.
Fotos: Divulgação




