Carreta da Saúde da Mulher deixa Lages e Dionísio Cerqueira

Share this

O Programa de Promoção e Prevenção da Saúde da Mulher concluiu a passagem da Unidade Móvel pelos municípios de Lages e Dionísio Cerqueira com um importante saldo: mais de 3,6 mil exames agendados. A iniciativa reforça o foco do Governo do Estado em ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama e reduzir a fila por exames no sistema público.

Foto: Leo Munhoz/SecomGOVSC

Em Lages, foram programados 1.187 atendimentos de mamografia e 877 de ultrassonografia. Já em Dionísio Cerqueira, a carreta registrou 1.098 agendamentos de mamografia e 469 de ultrassonografia bilateral. Equipadas com mamógrafo, ultrassom e equipe multiprofissional, as unidades atenderam mulheres que aguardavam na fila do Sistema de Regulação.

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, destacou que a ação reforça o compromisso de levar prevenção a todas as regiões e garantir mais agilidade no diagnóstico, fator decisivo em casos de suspeita de câncer.

Nesta semana, o roteiro segue para Ibirama e Palmitos. Com investimento de R$ 18 milhões, o programa percorrerá, ao longo de um ano, as 17 Regiões de Saúde, com capacidade para realizar até 40 mil exames.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.