Share this
O gerente regional do Sebrae Serra, Altenir Agostini, apresentou à diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) o plano de atuação do Sebrae para a região da Amures, durante reunião realizada na segunda-feira, 10 de novembro.

O plano busca reduzir desigualdades regionais e fortalecer o empreendedorismo como instrumento de transformação social e econômica. Entre os eixos prioritários, estão turismo, agronegócio e pequenos negócios.
No turismo, destaca-se o roteiro de cicloturismo de 606 km, que vai integrar os municípios da Serra Catarinense. No agronegócio, o foco é a valorização de produtos com Indicação Geográfica (IG), como o queijo serrano, mel de melato de bracatinga e maçã Fuji.
O Sebrae também ampliará o Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, beneficiando mais de 11 mil alunos da rede municipal de Lages, com foco na formação de uma nova geração empreendedora.
Agostini ainda anunciou apoio financeiro para laudos de acessibilidade, exigidos para renovação de alvarás, reforçando a importância de os empresários aproveitarem o incentivo.
(Informações e foto: Sheila Rosa)




