Share this
Com a chegada do período de maior transmissão e o registro de 20 mortes por dengue em 2025, Santa Catarina intensifica as ações de enfrentamento ao Aedes aegypti. Entre 27 de outubro e 8 de novembro, escolas de toda a rede municipal, estadual e privada vão promover mobilização envolvendo alunos, professores e famílias na eliminação de focos do mosquito.

A estratégia inclui inspeção de áreas com possível acúmulo de água, uso do biolarvicida, ações educativas e articulação direta com as secretarias municipais de saúde. O Estado também reforça a vacinação de adolescentes de 10 a 16 anos em 100 cidades.
Segundo a Secretaria da Saúde, a circulação de um novo sorotipo da dengue pode elevar os casos e agravar quadros clínicos, exigindo monitoramento constante. A FECAM reforça que o combate começa dentro de casa e depende da participação de toda a comunidade.

A meta é reduzir a proliferação do mosquito e ampliar a conscientização sobre prevenção e cuidados contínuos com o ambiente dentro e fora da escola.
Fotos: Jonatã Rocha/SECOM



