Share this
O Serra Catarina Festival de Inverno abriu oficialmente neste sábado (23), em Lages, com programação cultural na Praça João Costa. Reconhecido como um dos maiores festivais de inverno do Brasil, o evento segue até 27 de setembro e passará por 18 municípios da Serra Catarinense.
Na abertura, esteve presente Gisele Machado, coordenadora da Câmara de Turismo da CDL de Lages, que representou o Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra. Ela destacou que “o festival se reveste de grande importância por ser evidenciado em vários municípios da Região Serrana”, reforçando o papel do evento na integração regional.
Após a abertura em Lages, a programação chega a cidades como Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e outras, levando atrações de música, gastronomia, arte, turismo e esporte. Desde sua criação em 2016 pela CDL de Lages, o festival se consolidou como uma importante vitrine cultural e econômica para a região.



