Share this
A tarde deste sábado (17 de maio), foi movimentada no Mercado Público de Lages, com a grande final do Concurso da Realeza Mirim da 35ª Festa Nacional do Pinhão.

Lavínia Moraes Amaral é eleita rainha mirim da Festa. Já Ana Beatriz de Jesus Matias foi eleita a primeira princesa e Maria Luiza Machado de Liz a segunda princesa mirim.
As candidatas, com idades entre 7 e 9 anos, foram avaliadas por um corpo de juradas composto por mulheres de destaque em áreas como dança, estética, medicina e cultura.
Evento no Mercado Público de Lages aconteceu em tarde emocionante, com grande participação da torcida das candidatas.
Foi um verdadeiro sucesso e lotou o espaço com amigos, familiares e apoiadores das dez candidatas que disputaram o posto de embaixadoras mirins da festa mais tradicional da Serra Catarinense.
Durante o evento houve apresentações culturais, desfiles coletivos e individuais. A seletiva teve como objetivo valorizar a cultura gaúcha desde a infância, promovendo o orgulho de representar a cidade e suas tradições.
Agora, as três se preparam para representar a essência da infância lageana e o amor pela cultura tradicionalista durante toda a programação da Festa, que ocorre de 6 a 22 de junho, com abertura oficial no Recanto do Pinhão Aracy Paim, no Calçadão da Praça João Costa.
Fotos: Marcos Heitor de Carvalho