Reggae e rock alternativo de Dazaranha e da banda Ondastral

Share this

Programação da 35ª Festa Nacional do Pinhão ganhando novas alternativas, para os amantes da música boa. Acaba de ser anunciada a participação do rock e reggae brasileiro Festa, no dia 20 de junho (sexta-feira).

O público vai poder conferir a banda catarinense Dazaranha no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida. A banda lageana Ondastral também subirá ao palco e fará a abertura da noite de shows gratuitos.

Com mais de 30 anos de estrada, a banda de manezinhos, um apelido carinhoso e popularmente usado para se referir aos nativos de Florianópolis, capital de Santa Catarina, mais uma vez marcará presença na Festa em um show memorável, repleto dos sucessos que consagraram a banda no cenário musical brasileiro.

Uma velha conhecida do público lageano, o Dazaranha já se apresentou no palco da Festa do Pinhão por, pelo menos, três vezes.

Abertura com Ondastral

Mais uma vez a banda autoral lageana, Ondastral, ganha destaque na Festa do Pinhão e abrirá a noite de rock do evento, no dia 20 de junho.

Desde 2015 a banda vem ganhando notoriedade em grandes eventos, abrindo shows de artistas renomados como Armandinho e Vitor Kley. Em 2024 foi atração do Planeta Atlântida, dividindo o palco com Papas da Língua, Braza, Diogo Defante e Gabriel o Pensador.

Completando dez anos de estrada em 2025, a atual formação da banda é a mesma desde 2020, cresceu muito nos últimos anos e categoriza-se como “rock alternativo”.

Resgate da cultura local

Enquanto as bandas de rock embalam o público no placo do Tio Vida, a programação local e tradicionalista seguirá firme na 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão, enaltecendo a cultura e identidade do povo serrano no palco que será montado no calçadão da Praça João Costa, para receber as atrações do Recanto do Pinhão Aracy Paim.

A edição Raízes da Festa acontecerá ao longo de 17 dias – de 6 a 22 de junho – com apresentações totalmente voltadas ao tradicionalismo e cultura regional no Recanto do Pinhão. Entre os dias 13, 14 e 15 de junho, acontecem a 23ª Sapecada da Serra Catarinense e a 31ª Sapecada da Canção Nativa também no palco do Recanto.

Shows nacionais

Os shows nacionais gratuitos acontecem de 18 a 22 de junho no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior e ainda haverá eventos paralelos à Festa Nacional do Pinhão a serem realizados no Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini e no CentroSerra Convention Center.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.