Cerro Negro próximo da criação da Secretaria de Turismo

Share this

O crescimento do turismo na Serra Catarinense se evidencia para coragem de gestores públicos, e que prospecta aos municípios uma tarefa importante ao desenvolvimento.  

Nas mãos dos vereadores de Cerro Negro a decisão de estimular o crescimento do turismo local, com a aprovação da Secretaria / Foto: Ascom Câmara de Vereadores de Cerro Negro

A decisão é compartilhada também com as Câmaras de Vereadores, em aceitar o desmembramento do turismo das demais secretarias, criando uma única Pasta ou em conjunto com a cultura. O estímulo também conta com o trabalho da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel), que estará acompanhando de perto os desdobramentos da sessão.

Na Amures, os gestores estão entendendo a nova proposta e apostam em mais um caminho para atrair investimentos, gerar empregos e projetar os equipamentos existentes, dentro das potencialidades de cada um. Assim ocorreu em São José do Cerrito recentemente, e também em Lages.

Cerro Negro

Diante dessas questões, na próxima terça-feira 6) será a vez da Câmara de Vereadores de Cerro Negro fazer o dever de casa e aprovar a implantação dessa Secretaria.

Não há mais dúvidas de que trará muitos benefícios para a cidade. Cerro Negro pensa grande, e nos últimos anos tem tido uma ascensão no turismo, pois, é a única cidade da Serra Catarinense a produzir Pitayas, e, em anexo já conta com chalé no Sítio Pitayas do Prado, que conta com hospedagem de alto padrão, caso do Recanto Casa Feliz.

Vale ainda lembrar, que produtores coloniais e locais, produzem os laços que são exportados e vendidos para todo o Brasil.

Portanto, não imagino que vereadores possam ser contra a essa oportunidade avançar na implantação da Secretaria de Turismo, que sem dúvida, será um grande passo para o município. O futuro dirá.

A Câmara de Vereadores de Cerro Negro é formada por pessoas inteligentes e capazes de perceber que o futuro do município, também passa pelo fortalecimento do turismo local.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.