Share this
Eis uma iniciativa que merece respaldo. O uso de escapamentos irregulares por condutores de motos é, sem dúvida, um problema nacional. Não há cidade, onde quer que seja, que não existam tais motos com os escapamentos abertos e causando séria poluição sonora. Aliás, não dá para entender a cabeça dos donos de tais motos, em simplesmente gostar de fazer barulho pelo ronco dos motores de suas motos.

Pois, o que vem fazendo o Governo de Criciúma, por meio da Superintendência de Trânsito, a partir de uma operação para reforçar o compromisso da Administração Municipal com a segurança e o bem-estar da população, deve servir de referência no Estado.
A ação, que teve como foco a fiscalização de motocicletas com escapamentos irregulares, resultou na aplicação de 32 multas, 15 remoções de veículos, a recuperação de uma moto furtada e a autuação de um condutor por embriaguez ao volante.
A operação foi motivada por reclamações recorrentes da comunidade sobre os incômodos causados pela poluição sonora alterada pelos escapamentos alterados. O bom é que a fiscalização irá continuar ao longo do ano. Táxis e motoristas de aplicativos também serão fiscalizados.
Lages já está merecendo também uma fiscalização séria para verificar este sério problema das motos com escapamentos abertos.



