Pacto pela Aceleração Territorial define próximas etapas

Share this

Os próximos passos do Pacto pela Aceleração Territorial foram apresentados na manhã de quinta-feira, 29 de agosto, durante um encontro na CDL Lages, conduzido pelo coordenador do Pacto, Fabiano Ventura, e o executivo do programa Cidade Inovadora, Paulo Renato Ardenghi.

O Pacto é uma iniciativa do Fórum das Entidades Empresariais de Lages e visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de Lages e da Serra Catarinense por meio da execução de projetos que abordem os principais desafios da região.

Participação da sociedade

Após quatro meses de intenso trabalho, envolvendo entrevistas e workshops com ampla participação da sociedade, foram identificados sete macrodesafios que servirão de base para a formulação de 12 projetos.

Esses macrodesafios abrangem áreas essenciais como qualidade de vida e desenvolvimento social, transformação urbana, ambiente de negócios orientado para a inovação, modernização da gestão pública, integração territorial, geração, manutenção e atração de talentos, além da imagem da cidade e turismo.

Workshops

Para cada um desses macrodesafios, será realizado um workshop de cocriação, dos quais sairão três projetos iniciais. A Mesa do Pacto será responsável por selecionar os 12 projetos prioritários, que serão implementados com um forte compromisso de gerar resultados tangíveis nos próximos seis meses.

A reunião da Mesa será realizada periodicamente, com uma avaliação completa do andamento dos projetos após seis meses. Esse monitoramento determinará se os projetos devem continuar, ser ajustados ou finalizados, sempre com foco em resultados concretos e eficazes.

Informações e foto: Sheila Rosa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.