Share this

Um número grande de pré-candidatos está tentando garantir espaço para ser protagonista no pleito municipal de outubro, em Lages. São, até agora, oito pré-candidatos das mais variadas siglas. Por hora, a sondagem traz nomes do PT, NOVO, Podemos, União Brasil, Cidadania, PP, PCO e MDB. Nos últimos dias, todos estão passando por uma entrevista numa rádio local, numa espécie de apresentação das ideias na condição de futuro prefeito ou prefeita.
O PSD não tem representante. A figura do ex-procurador geral do estado, Lio Marin (UB), deverá ser respaldado pela sigla. Tanto, que o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) tem estado com ele em reuniões e visitas em empresas. Por outro lado, obviamente, no dia pleito, nem todos esses nomes deverão estar na lista de candidaturas.
No entanto, Lages vive a expectativa de ter no mínimo quatro. Aliás, vários nomes sempre acabam tirando votos de alguém a partir da distribuição entre os nomes disponíveis. Nesse quesito, é que a ala da situação aposta para se manter no poder, além de contar com o uso da máquina.




