MDB elege executiva e prega fortalecimento da sigla em SC

Share this

A Convenção Estadual do MDB-SC, realizada no final da tarde desta segunda-feira (26), no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, tratou da reformulação do diretório, além de da formalização das comissões e dos delegados da convenção nacional. Participaram filiados de todo o Estado, visando fortalecer o partido na atuação do próximo pleito eleitoral.

O encontro também teve a participação de forma híbrida, contemplando aqueles que não conseguiram se deslocar à Capital. Também contou com o prestígio de partidários de outras siglas, como do PSD, na presença do presidente Eron Giordani, do prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, do presidente do PL na capital Bruno Mello, além de representante do União Brasil.

Fortalecimento da sigla

O deputado Carlos Chiodini, eleito presidente, falou das conquistas que obteve ainda na interinidade, ressaltando o sentimento de união, durante os encontros realizados pelo Estado. No entanto, carrega como missão a condução do MDB nas eleições municipais deste ano.

Se falou muito em fortalecimento, dando a impressão de que houve enfraquecimento, aliás, algo dito pelo ex-deputado, Moacir Sopelsa, recentemente. Sendo assim, em 2024, precisa desempenhar um papel em Santa Catarina, longe do atrelamento nacional, e vinculado ao Governo do Estado, eleito pelo conservadorismo liberal.  Atualmente, conta com o maior número de prefeitos e vereadores, e ampliação entra como principal meta.

Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini – Presidente e vice da Executiva SC

Por sua vez, o vice-presidente eleito, o deputado Valdir Cobalchini, que deverá assumir em breve a presidência com o licenciamento de Chiodini, para concorrer à Prefeitura de Itajaí, evidenciou a necessidade de equilíbrio, mostrando a preocupação com as correntes ideológicas, evidenciadas pela direita e pela esquerda. Citou o orgulho de ser MDB, e a força histórica do partido em todo o território nacional.

Nas demais falas, também a evidência da construção de soluções harmônicas para a sociedade, de maneira sólida, a partir da união e da democracia. Enfim, a preocupação tem como foco as eleições municipais, mas também tem olhar para 2026, com uma nova perspectiva no Estado.

Executiva do MDB SC:

Presidente de honra – Neuto Fausto de Conto

Presidente – Carlos Alberto Chiodini

1º vice-presidente – Valdir Vital Cobalchini

2º vice-presidente – Ivete Marli Appel da Silveira

3º vice-presidente – Volnei Weber

Secretário geral – Tiago Zilli

Secretária adjunta – Ada Lili Faraco de Lucca

Tesoureiro – Jerry Edson Comper

Tesoureiro adjunto – Paulo Roberto Meller

Secretária especial do MDB Mulher-SC – Dirce Aparecida Heiderscheidt

Líder da bancada do MDB na Alesc – Fernando Krelling

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.