Share this
O suplente Maurício Peixer (PL), que já estava no exercício do mandato desde o começo da atual legislatura, em fevereiro do ano passado, segue, portanto, ocupando espaço na Assembleia Legislativa, com a posse do deputado Sargento Lima, no comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Até então, Peixer ocupava a vaga do deputado Estêner Soratto Jr. (PL), que agora retorna ao Parlamento catarinense. Eleito pela primeira vez para Alesc em 2022, ele estava licenciado para ocupar o cargo de chefe da Casa Civil do Estado, onde permaneceu de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado.
Além do deputado Sargento Lima assume na Secretaria de Segurança Pública, outro parlamentar permanece licenciado por estar ocupando cargo no primeiro escalão do Executivo catarinense: Jerry Comper (MDB), que desde fevereiro do ano passado está na Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE).

Sargento Lima, cujo nome completo é Carlos Henrique de Lima, atuou na Polícia Militar de Santa Catarina por 18 anos. Em 2018, foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Em 2022, foi reeleito para o segundo mandato com mais de 71 mil votos. Essa será sua primeira experiência em um cargo de primeiro escalão no Executivo.




