Share this
A posse da professora Vanessa da Rosa (PT) movimentou o Parlamento na manhã desta quinta-feira (19), e marcou um momento histórico: o retorno, depois de 89 anos de uma mulher negra como deputada estadual no Parlamento catarinense. A primeira foi a também professora Antonieta de Barros, em 1934.

Vanessa da Rosa / Foto: Bruno Collaço / Agência AL
Vanessa assume como deputada no lugar do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que se licenciou por um mês. Ela ficará até o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Ex-secretária da Educação de Joinville e professora há 33 anos da educação básica ao ensino superior, Vanessa da Rosa disputou as eleições em 2022, tendo conquistado 16.832 votos. É a primeira suplente de deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores.



