Eleição em Brusque indica tendência ao pleito de 2024?

Share this

O resultado das eleições em Brusque, a 11ª cidade mais populosa de SC, neste domingo (3), pode ser o indicativo do que deverá acontecer no pleito de 2024. Santa Catarina representa um estado conservador. E nessa premissa, é que os resultados poderão ter influência.

A vitória foi dos candidatos André Vechi (DC), vice é Deco Batisti (PL), da coligação “Avança Brusque! / Foto: Portal Rádio Cidade FM

Não foi por acaso a vitória dos candidatos a prefeito André Vechi (DC), e do vice, Deco Batisti (PL), da coligação “Avança Brusque! Ambos venceram com 40,54% (27.183 votos). A eleição é complementar. Ambos terão mandato até dezembro de 2024.

O vice, é do mesmo partido do governador Jorginho Mello (PL), e que se soma ao Democracia Cristã, do agora prefeito, e ainda contou a coligação dos Republicanos. Antes, nas redes sociais, era possível ver influentes deputados federais, como a Daniela Reinehr e Nícolas Ferreira, ambos do PL, pedindo voto para os candidatos. O resultado da eleição, com 100% dos votos apurados, foi divulgado pouco depois das 18h30.

Quem é André Vechi

Ele era o presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a prefeitura interinamente no dia 8 de maio, depois da cassação dos titulares pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no lugar do então prefeito José Ari Vequi (MDB) e do vice-prefeito Gilmar Doerner, afastados por abuso de poder econômico.

Na foto, no Facebook de André, no momento do voto.

Vechi, um jovem político, de apenas 34 anos, tem agora a responsabilidade de conduzir os destinos do município, como já dito, até o final de 2024. É formado em Administração Pública e em Educação Física. Foi eleito vereador em 2020, quando havia participado pela primeira vez na disputa de um cargo público.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.