Share this
Como era previsto, a Sexta-feira Santa, leva tradicionalmente os fiéis fazem uma romaria até a cruz de 19 metros de altura no Morro da Cruz, no Morro Grande.
Conforme as informações, que nos chegaram, na manhã do dia 18 de abril, um público gigante passou pela escadaria de 500 degraus que dá acesso ao local e que faz parte do Complexo Religioso que compreende ainda uma capela, a grande cruz e as 14 estações da Via-Sacra.
O prefeito Elizeu Mattos, também compareceu ao Morro Grande na manhã de Sexta-Feira Santa.
Ele subiu as escadarias às 9h e permaneceu para assistir a encenação da Crucificação de Jesus feita pelo grupo de jovens do Movimento Tabor, ligado à Igreja Católica.
Houve ainda uma segunda encenação no mesmo dia, por volta das 16h30min.
Já no Sábado de Aleluia, o Movimento Tabor protagonizou o que se chama de Celebração da Vida, ou seja, a Ressurreição de Jesus, findando a apresentação teatral, com o show pirotécnico – fogos de artifício e de luzes”.
Fica o registro da passagem de uma Semana Santa, em Lages, tendo como ponto alto as encenações no Morro da Cruz, protagonizadas pelo pessoal do Movimento Tabor, que não poupou esforços para mais uma vez, emocionar o grande público.
Vale dizer, que, para que tudo ocorresse dentro do previsto, foi preciso a atenção especial das Secretarias do Meio Ambiente e da Infraestrutura, ou seja, a Prefeitura de Lages garantiu toda a infraestrutura ao funcionamento do Complexo Religioso do Morro Grande.
Entre tantas demonstrações de fé, muitas pessoas percorreram os 500 degraus da escadaria orando e até de joelhos.
(Fotos: Sandro Scheuermann)




