Eleição na FECAM: chapas não foram homologadas

Share this

A Comissão Eleitoral da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) analisou nesta segunda-feira (23) os registros das chapas que se inscreveram na última sexta-feira (20) para concorrer à eleição de 2023-2024 da instituição. Problemas foram encontrados e nenhuma das duas chapas inscritas foi homologada.

Segundo a Comissão, a chapa liderada pela prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes, não foi homologada pelo fato de ter na composição um problema relacionado ao município de São João do Itaperiú, comandado pelo prefeito Clézio José Fortunato. Ele não estava quite com as obrigações estatutárias junto à FECAM em 31/12/2022. O prefeito estava inscrito para compor o conselho fiscal.

Já a chapa do prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa, não foi homologada porque o prefeito Evandro Frigo, de Urupema, encaminhou e-mail para a FECAM comunicando que “não compõe a chapa apresentada para registro”. Seu nome constava como 2º secretário.

A saída será a apresentação de uma chapa de consenso, contendo exclusivamente nomes dos já indicados às candidaturas. Isso deve ocorrer ainda nesta terça-feira, 24.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.