Decreto institui a Comenda Névio Fernandes de Jornalismo

Share this

Em sessão na última terça-feira (1), a Câmara de Vereadores de Lages aprovou o Projeto de Decreto Legislativo N° 0003/2022, de autoria da vereadora Profª Elaine Moraes (Cidadania), que institui à imprensa local a Comenda Névio Fernandes de Jornalismo.

Névio Fernandes é considerado referência na imprensa lageana e catarinense / Foto: ACI/Divulgação

Trata-se de um projeto de valorização aos profissionais de jornalismo e demais atuantes na área, a cada ano, com e entrega de uma comenda a uma pessoa jurídica da imprensa, que tenham de alguma forma se destacado na cobertura de fatos no município.

Tópicos

A cada início de ano, a Mesa Diretora da Casa, irá estabelecer três tópicos jornalísticos, que serão anunciados no site oficial do legislativo lageano.

Comissão

A comissão encarregada de eleger os homenageados será formada por cinco membros, cada um indicado pelas seguintes entidades: Câmara Municipal; Prefeitura de Lages; ACIL; CDL; e pela União das Associações de Moradores de Lages.

Dezembro

A Comenda Névio Fernandes de Jornalismo será entregue no mês de dezembro, em Sessão, e é formada pelos seguintes itens: diploma e placa para a pessoa jurídica eleita. Para as pessoas físicas eleitas, serão distribuídos: pin de lapela alusivo, diplomas e medalhas.

Névio Fernandes

Névio Fernandes é considerado referência na imprensa lageana e catarinense, com mais de 50 anos de atuação. Jornalista, integrante da União Brasileira de Escritores e do Instituto Histórico e Geográfico de Lages, Névio faleceu em 2021, vítima de uma parada cardíaca.

Foto: ACI/Divulgação

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.