Share this
Não foi por acaso a efetivação do Projeto Pró Autismo em Lages. Polaco vivencia na própria família casos de autismo, de um neto e de um sobrinho. Conta com a colaboração efetiva da filha Laryssa Smith, que abraçou a causa em Santa Catarina.

Como vereador reuniu cerca de R$ Um Milhão, e conseguiu implantar o Projeto em Lages, quase zerando a fila de atendimentos. Como deputado, já tem prospectada a implantação de outros núcleos em cidades polos do Estado. “

O Projeto já implantado em Florianópolis e em Lages deverá se estender a municípios do Estado. Lembro aqui que a implantação do Projeto Pró Autismo em Lages, como base e extensão do Projeto Pró Autismo Florianópolis, é uma das realizações mais bonitas e inclusivas de Santa Catarina.
Graças ao esforço do vereador e candidato a deputado estadual, Ozair Coelho, o Polaco, Lages inaugurou no dia 9 de junho passado, a sede própria do Projeto, para desenvolver um trabalho focado totalmente em crianças e adolescentes autistas e suas famílias.
O projeto em Lages
Projeto trabalha desde o lúdico até terapias específicas para seus pacientes e familiares, possuindo diversos espaços e profissionais para os atendimentos, exatamente como funciona no espaço montado de Lages. Sendo assim o Município poderá atender cerca de 300 crianças e adolescentes autistas e seus familiares, propiciando um grande passo para a melhoria da qualidade de vida de todas essas pessoas.



