Share this
Eis uma questão que há muito vem sendo falada, e que realmente merecia atenção: a da mobilidade urbana de Lages. Pois, o município terá o estudo, a elaboração e a prática. É o que imagino, no momento em que se anuncia o início da ideia de mobilidade para o futuro.

Conforme apontamentos da informação, o plano passará por cinco fases, desde a coleta de dados, com a participação da população, até a elaboração de um projeto de lei, considerando o cenário atual identificado, com foco nas melhorias que serão implantadas ao longo do tempo
Logicamente, um Plano de Mobilidade tem a proposta de melhorias e facilitação no deslocamento, e ainda assegurar fluidez nos modais de transporte. O plano será elaborado pela Secretaria Municipal do Planejamento e Mobilidade Urbana. Ponto positivo é a conclamação da comunidade para a elaboração do Plano.

Passadas as fases primeiras, vem a final, a da elaboração do projeto, considerando o cenário apresentado e os objetivos que permeiam o plano. Sendo assim, a expectativa de que não seja tão demorado, e que a sociedade lageana possa, em breve, comungar das novidades, a partir do que for concretizado.
Fotos: Arquivo/PML



