Expolages 2022: abertas inscrições de animais

Share this

Foram dois anos de Expolages com a realização de apenas leilões virtuais de animais, em razão da pandemia da covid-19. Este ano, de forma presencial, o evento ocorre entre os dias 11 e 16 de outubro, no Parque Conta Dinheiro.

Registro da Expolages de 2019 – Crédito: Imagens Aéreas

Nos bastidores, a organização trabalha de acordo com o planejado. O Sindicato Rural abre neste mês de agosto as inscrições dos animais para julgamento e leilões, bem como, os que participam de provas, já com muitas reservas. Por outro lado, a Associação Empresarial (ACIL) atua na distribuição de espaço dos segmentos da indústria e comércio.

Espaços praticamente ocupados

Os espaços físicos já estão praticamente fechados, especialmente os que serão ocupados por empresas do agronegócio, laboratórios, e implementos agrícolas, e por outra grande parcela de expositores da indústria, do comércio e do poder público.

Comercialização de animais

No campo do agronegócio, a partir da comercialização de animais, foco que a entidade rural sempre manteve. Há garantia de bons negócios devido à grande procura por reservas de vagas de animais que serão leiloados. Será praticamente uma semana de leilões.

Exposição de ovinos

Os ovinos e caprinos também estarão presentes na Expolages, inclusive, com a exposição nacional de caprinos da raça Boer. E como novidade, duas semanas depois da Expofeira, as ovelhas voltam a ser atração, com a realização da Exposição Sul Brasileira de Ovinos, no Parque Conta Dinheiro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.