Editorial do BLog: termina a 32ª Festa Nacional do Pinhão

Share this

 Lages SC teve o retorno da Festa Nacional do Pinhão, depois de dois anos sem, em razão da pandemia do coronavírus. O evento aconteceu a partir de uma nova licitação, e uma nova empresa terceirizada foi a ganhadora. Até agora ainda não ficou clara a razão do afastamento da Gaby Produtora, então detentora da licitação por cinco anos.

Seja como for, a 32ª Festa Nacional do Pinhão esteve nas mãos de AME e OPUS Entretenimento. E assim aconteceu, Começou e terminou em grande estilo. O evento foi um sucesso!

A Festa não tem dono. Não é da empresa que vence a licitação, e muito menos da Prefeitura. É da cidade! Sendo assim, a imprensa é a primeira a abraçar. Todos os verdadeiros profissionais, querem que o evento seja um sucesso, e que a cidade e a sua população sejam os contemplados, seja pela movimentação econômica, seja pela simples presença de visitantes.

Sendo assim, a imprensa faz de tudo para que a Festa realmente comece e termine com a satisfação de quem esteve nela, e visitando a cidade de Lages. É com esse olhar que a imprensa imagina estar trabalhando.

No entanto, sem entender o processo local, ou por inexperiência, a empresa detentora da organização este ano, ignorou grande parte a imprensa tradicional, implantando um modelo de divulgação de grandes centros, gerando descontentamento, e principalmente desrespeito aos inúmeros veículos e profissionais.

Sem assessoria de imprensa especializada, deixou, nos dias da festa, a imprensa à deriva, sem informações, e de quebra, impedindo acesso a lugares dirigidos dentro do parque, dificultando a coleta de informações, como se a presença da imprensa em locais como o Backstage fosse criar problemas ou acúmulo de “indesejados” profissionais da comunicação.

Mesmo diante de tanto desrespeito, todos os profissionais procuraram levar ao público o verdadeiro valor da festa para o visitante e a população. O sucesso dela, prevaleceu na cabeça de cada um dos verdadeiros jornalistas e profissionais da comunicação.

Festa de 2023 já tem data e terá nova licitação

A 32ª edição da Festa Nacional do Pinhão terminou, mas a próxima edição já está confirmada e tem data para ocorrer: de 02 a 11 de junho, mantendo a tradição de englobar o feriado de Corpus Christi.

Nos próximos meses a Prefeitura de Lages deverá abrir um novo edital de licitação para a escolha da empresa que irá realizar a próxima edição.

OBS: Fica aqui, então, o manifesto do Blog e o registro, de uma triste experiência na relação entre a empresa organizadora e a imprensa local.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.