Defesa Civil alerta para chuvas volumosas em SC

Share this

A Defesa Civil emitiu uma nota meteorológica nesta sexta-feira, 29, informando sobre a ocorrência de chuva frequente e volumosa no estado pelos próximos dias.

De acordo com a nota, o tempo em Santa Catarina será influenciado pelo fluxo de calor e umidade da região amazônica e pela formação de sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera.

A partir deste sábado, 30 de abril, e no domingo, 1º de maio, a chuva ocorre entre a tarde e a noite na forma de pancadas, acompanhadas por temporais isolados, com risco moderado para ocorrências associadas.

Já a partir da segunda-feira, 2, a chuva passa a ocorrer de forma mais persistente, com intensidade moderada a forte por alguns momentos e com chance de temporais bem isolados. Os maiores volumes acumulados são esperados entre o Oeste e o Litoral Sul e também na Grande Florianópolis.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.