Share this
A inauguração do Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm), pode ser considerada uma das maiores conquistas para os cuidados com a mulher lageana.
No mesmo prédio, com área de 408,98 metros quadrados, na rua Carolina Batalha Ribeiro (próximo ao Fórum Nereu Ramos), além do Ceasm estará concentrada uma equipe de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS).
O prefeito Elizeu Mattos inaugurou, acompanhado da secretária de Saúde, Cristina Subtil, e outras autoridades, na tarde desta sexta-feira (4).
Necessário destacar a importância do serviço além do aspecto de saúde, mas também em relação à proteção à integridade física e emocional da mulher, com atenção maior diante das estatísticas da violência que vitimiza o público feminino.
Números que preocupam
A Serra apresenta índice de 14,9 mortes para cada 100 mil mulheres. Lages está em 17º lugar no ranking dos municípios com mais casos de homicídios femininos, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2010.





Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para eu que estou começando agora são dicas muito importantes.