Share this
Neste domingo, dia 2 de janeiro de 2022, o recomeço dos trabalhos de atualização do Blog. E para tanto, chamo atenção para a virada do ano em vários pontos do Brasil, nas regiões litorâneas, em que a covid-19 parece não ter estado presente. Enfim, a aglomeração foi gigante.

E por falar em gigante, em Balneário Camboriú a virada foi inesquecível. Milhares de pessoas ocuparam a nova e alargada faixa de areia, acompanhado o relógio montado na Roda Gigante e que anunciou a chegada de 2022.
Assim, após dois anos depois Balneário Camboriú voltou a ter uma virada do ano como os moradores e visitantes estavam acostumados a ver. Mas desta vez, o diferencial começou antes da meia-noite. A FG Big Wheel fez a contagem regressiva para a chegada de 2022.

Um relógio gigante, considerado o maior do Brasil neste réveillon projetado com efeitos de luz no aro da maior roda gigante estaiada da América Latina, gerou ainda mais expectativa de quem lotava a praia central.
Sincronizado com a FG Big Wheel dando boas-vindas a 2022, começou o show pirotécnico da prefeitura. Os fogos foram lançados dos dois molhes e de oito balsas espalhadas entre a Barra Sul e a Barra Norte.
O espetáculo durou mais de 15 minutos e transformou a nova praia central num cenário de muita emoção. Foi o primeiro réveillon de Balneário Camboriú depois do alargamento da orla. Segundo a Polícia Militar, mais de 600 mil pessoas passaram a virada do ano na faixa de areia.
Informações e fotos: Sabine Weiler



