Colheita do trigo na Coxilha comprova o que se dizia

Share this

O que o prefeito Ceron e demais produtores pregavam lá atrás, de que a Coxilha Rica poderia se tornar num celeiro produtivo de grãos, e por isso vieram os investimentos como o asfalto, pontes e a instalação das cooperativas. Estava assim, sendo plantada a visão futura.

Em tempos de hoje, quando se vê produtividade acima da média, no caso do trigo, tudo o que se dizia, se consolida.

Assim, produtores rurais da Coxilha Rica comemoram a boa safra de 2021, com lavouras tendo alcançado produtividades acima de 70 sacos por hectare.

Colheita

A colheita do trigo, na região da Coxilha Rica, está em plena atividade, neste mês dezembro de 2021. Colhe-se agora a semente semeada nos meses de julho e agosto, resultando em uma safra de 60 sacos, em média, por hectare de lavoura.

Na Coxilha Rica, a totalidade da lavoura cultivada com este cereal gira em torno de 500 hectares, com perspectivas de aumento significativo nas próximas safras, pois o resultado altamente positivo na atual safra, em termos de produção e produtividade, serve de incentivo e alento aos produtores rurais.

Já transcorrido pouco mais de uma década do cultivo comercial do trigo na Coxilha Rica, agora na safra 2021, somente a Copercampos estima o recebimento de 30 mil sacos (60kg) de trigo. Produção obtida por agricultores associados e não associados à cooperativa. Isso sem falar das demais culturas.

Fotos: Ary Barbosa de Jesus, Toninho Vieira e Iran Rosa de Moraes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.