Unidades de Saúde como pontos de vacina contra covid-19

Share this

Entendo até que a Prefeitura de Lages poderia ter tomado esta decisão de fazer uso da Unidades Básicas de Saúde (UBS), para a vacinação contra a covid-19, há mais tempo. Creio que deva ter tido lá suas razões para não fazê-lo antes.

Cito exemplos de outros municípios, como é o caso de Chapecó, que desde o começo estabeleceu pontos da cidade para estender a vacinação, com UBS, UPA, lugares estratégicos criados especificamente para o fim, como o Centro de Eventos, e nas universidades UnoChapecó e Unoesc. Tudo feito com agendamento prévio via portal da Prefeitura. Obviamente com exceções.

27 Unidades

O importante é que agora este serviço em Lages ganha nova dinâmica, com a decisão de agora. Serão 27 Unidades Básicas de Saúde, equipadas com salas de vacina, que receberão uma equipe de vacinadores exclusiva para vacinação contra a Covid-19.

Estas Unidades vão poder receber pessoas de todos os bairros do município, independente do cidadão residir ou não no bairro elencado no dia. O serviço começa na prática dia 8 de novembro, no que se denominou de Polos de Vacinação Volante nas Unidades Básicas de Saúde.

Com a criação dos Polos de Vacinação Volante, o Drive-thru do Lages Garden Shopping não irá mais atender a população para a vacinação. O último dia de atendimento neste local será no dia 5 de novembro (sexta-feira).

E mais. A população deve estar atenta. Pois, as vacinações não serão feitas em todas as Unidades no mesmo dia. Em média, cinco por dia, e em horário determinado. Veja no quadro abaixo:

Foto: Ascom PML

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.