1ª Exposição Sul Brasileira de Ovinos em Lages

Share this

Dentro de uma das grandes vocações da Serra Catarinense, a criação de ovinos, Lages abriga até neste domingo (24), um dos maiores eventos do Brasil, do setor, com mais de 500 animais oriundos dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Para se ter ideia, a feira é considerada a maior exposição de ovinos depois de Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Trata-se da 1ª Exposição Sul Brasileira de Ovinos que acontece no Parque de Exposições Conta Dinheiro – Pavilhão José Arruda Ramos.

Portanto, quatro dias, significando uma expressiva movimentação econômica de negócios nesta retomada após o mundo ter amargado tantos efeitos negativos de crises oscilantes com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Lages é sinônimo de força na exposição e comercialização de exemplares de bovinos, equinos e ovinos, uma referência estadual e nacional em qualidade genética e tecnologia de criação”, celebra o secretário da Agricultura e Pesca de Lages, Thiago Cordeiro.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – Assistência aos Rebanhos de Criadores de Ovinos (Arco), com apoio da Associação Rural de Lages, Prefeitura de Lages, Associação Brasileira de Criadores de Ile de France (ABCIF), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos (ABCONC) e Associação Brasileira de Criadores de Texel (Brastexel).

Fotos: Toninho Vieira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.