Alerta para a possibilidade de uma terceira onda de convid-19

Share this

A situação preocupa devido à falta de capacidade do sistema de saúde para enfrentar um novo aumento no número de pessoas necessitando internação.

Unidade de Terapia Intensiva, UTI

Autoridades governamentais, e principalmente sanitárias, através dos médicos de todas as origens do país, incluindo de Lages, de gente nossa, estão alertando para o perigo do surgimento de uma terceira onda do coronavírus, e ainda mais perigosa. O alerta se torna mais preocupante, e isso falando apenas de Lages ou Região, porque os leitos de UTI dos Hospitais estão tomados.

Dentre as medidas, a edição de um novo decreto do Governo, com algumas pequenas alterações, reforça, especialmente, a proibição de aglomerações. Como se vê, uma ação importante para que outras medidas mais drásticas não sejam tomadas. Para tanto, o que se pede insistentemente é para que todos colaborem; que entendam que o perigo não passou; que o vírus está ainda mais agressivo; e que já não escolhe mais idades, se jovens ou idosos.

Portanto, a partir do que diz o decreto e ao respeito a ele e às pessoas, não promovam encontros acima da normalidade, tais como bailões, baladas, ou festas clandestinas. Seguir o regramento nesta hora vai ajudar a conter o avanço da doença. Lembrem-se também, de que continua a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas, a não ser nos espaços delimitados.

O controle deve ser rígido, mas tem suas amenidades. Pois, nem tudo está proibido. Por exemplo, os eventos sociais como casamentos, aniversários e jantares, estes podem funcionar das 6h às 23h, restritos a convidados sentados, observando as regras de ocupação conforme mapa de risco do Governo do Estado. Então gente, como se vê, não justifica nenhum afrouxamento nas regras. Ouçam o que as autoridades estão dizendo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.