Share this
São por estas coisas que estou gostando de ver no comportamento do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Gerson Omar dos Santos.

É dele uma Moção Legislativa que sugere a revisão e elaboração de um novo Plano Municipal de Desenvolvimento Rural.
O argumento procede. Segundo Gerson, Lages é o maior município do Estado de Santa Catarina em extensão territorial, com uma vocação natural para o desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar.
No entanto percebe-se que as ações neste contexto não estavam no campo da prática. Na Moção ele pede a formulação das políticas públicas, para que Lages possa, definitivamente, enfrentar os desafios do Desenvolvimento Rural Sustentável.
Seja como for ele solicita ao Executivo e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), que seja revisado o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, conforme prevê o anexo da lei 4.159 de 31 de maio de 2016, no item 8 “Gestão e Acompanhamento do Plano”, que sugere que a cada gestão, o PMDR seja revisado e atualizado, gerando assim um novo Plano.
E mais, que esteja alinhado com a realidade do setor do agronegócio do município, traçando assim, novas ações, metas e projetos para a gestão 2021-2024. Portanto…nada mais precisa esperar.



