Share this
O vereador Gerson Omar dos Santos (PSD), presidente da Câmara de Vereadores deu um passo gigante com a criação de uma forte ferramenta para defender os direitos da mulher, em Lages, com a instituição da Procuradoria Especial da Mulher.

E mais. Irá valorizar e aproveitar a presença de três vereadoras Elaine Moraes, Katsumi Yamaguchi e Suzana Duarte, o que só irá fortalecer o projeto que irá enaltecer a participação e os direitos da mulher na sociedade, além de encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação, cooperar com entidades voltadas à valorização da mulher e promover estudos sobre o tema.
Para a vereadora Katsumi a Procuradoria Especial da Mulher é uma grande conquista. “Ela será um espaço seguro e integrado com a rede, somando forças para reafirmar os nossos direitos”, disse.
Reunião

Seguindo esse preceito de rede, o Presidente Gerson convidou para uma reunião na sexta-feira, 5 de fevereiro, o Juiz da 2ª Vara Criminal de Lages, Alexandre Karazawa Takashima e a secretária municipal de Políticas para a Mulher, Marli Nacif.
Unidos pelos direitos das mulheres
O próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será marcado pela instauração física do espaço da Procuradoria na Câmara. Méritos!
Informações e fotos: Débora Bombílio



