Força de Segurança prossegue com a fiscalização em Lages

Share this

A Serra Catarinense foi reclassificada para o nível grave (cor laranja), depois de estar um longo tempo na vermelha, a gravíssima, no mapa da matriz de classificação do potencial de risco, avaliado pela Secretaria de Estado da Saúde.

A nova classificação não impede que a Força de Segurança do Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento ao Coronavírus não esmorece e segue desempenhando as fiscalizações.

No começo da pandemia, em março, até dezembro de 2020, a Força de Segurança atuou em mais de 40 finais de semana, totalizando aproximadamente cinco mil visitas.

Novas fiscalizações

Nesta sexta-feira (8) teve mais uma noite de abordagens, pela Força de Segurança (Defesa Civil), para fiscalização em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, lanchonetes, atacadistas, supermercados, mercados, parques e praças públicas e igrejas.

O objetivo foi o de verificar a obediência e o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção a novos casos de contágio pelo novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, a exemplo do uso de máscara de proteção facial e de álcool gel e distanciamento social de pelo menos 1,5 metros entre as pessoas para evitar aglomerações.

E vão continuar

As vistorias acontecem às sextas-feiras, sábados e domingos, geralmente no período entre 18h30min e 23h. Nos demais dias da semana, denominados dias úteis, a Defesa Civil atende a denúncias com logo posterior verificação.

Denúncia

O número de plantão para recebimento destas queixas é (49) 98406-4037 e através do número 199 é possível efetuar denúncias de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fotos: Defesa Civil/Divulgação

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.