Share this
Uma mudança radical de controle do estacionamento rotativo eletrônico começa a funcionar em Lages na próxima segunda-feira (14), da empresa multinacional Valid.

O controle vai se dar em aproximadamente de 2.538 vagas distribuídas por regiões da cidade, sendo 2.224 de carros e 314 de motos. Com relação às vagas especiais, 5% destas vagas são destinadas aos idosos e 2% para as pessoas com deficiência.
Você sabe como utilizar a nova Zona Azul de Lages?
Obviamente neste começo de tudo pairam muitas dúvidas. Portanto, basta o usuário escolher a forma de utilizar o estacionamento rotativo. A opção mais simples, e 100% online, é pelos canais da Estacionamento Digital: site (www.estacionamentodigital.com.br) e aplicativo, disponível para Android e iPhone. O processo é simples: basta efetuar o cadastro, comprar créditos e começar a usar para pagar pela Zona Azul.
Na modalidade avulsa. São três opções:
Parquímetros: podem ser pagos com cartão de crédito e débito, moedas, ou ainda por meio de CPF e senha de acesso ao site/app. Nesta última modalidade, o sistema utiliza os créditos já disponíveis na conta do usuário para o pagamento.
Postos de venda: a Estacionamento Digital conta com uma rede de postos credenciados onde é possível adquirir tempo de estacionamento no formato avulso. Os meios de pagamento incluem cartões e dinheiro em espécie.
Equipe nas ruas: Equipe nas ruas: além das modalidades anteriores, ainda é possível adquirir ticket avulso diretamente dos monitores da Estacionamento Digital que circularão pelas principais vias da cidade. As formas de pagamento são cartões pré-pagos, cartões de crédito e debito e dinheiro em espécie.
Permanência nas vagas e horários
O controle de rotatividade será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h. As tarifas serão cobradas por períodos de 1 hora, com permanência máxima de 2 horas na vaga. O modelo é válido para carros e motos, podendo ser aplicável inclusive às vagas reservadas para idosos e para pessoas com deficiência. Para veículos de carga e descarga, existe uma regra especial: a cobrança será feita a cada 30 minutos, com até 1 hora de permanência.
Foto: divulgação



