Share this
A volta da Estação Bike que movimentou Lages no sábado à tarde, tem reunido cada vez mais o número de participantes.
O evento foi criado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) com o objetivo de fomentar a qualidade de vida através da prática de exercícios físicos que proporcionem prazer aos adeptos.
Na ocasião são sorteadas bicicletas como forma de incentivo aos adeptos a continuarem praticando o ciclismo.
Na Coxilha Rica
Numa outra modalidade, a prática da atividade física atrelada à natureza, mas com a exigência de gente mais bem preparada e bicicletas diferenciadas, o cicloturismo ganhou adeptos.
No sábado (22), Lages teve a primeira edição do Desafio Bike Serra com cerca de 270 inscritos de 20 municípios de várias regiões de Santa Catarina.
O destino foi a Coxilha Rica, conhecida nacionalmente por suas belezas naturais. E lá, foram percorridos 70 quilômetros de estrada de chão com muita chuva e lama.
Outro desafio
Por fim, outro boa notícia aos adeptos ao ciclismo é de que a Superintendência da Fundação Municipal de Esportes (FME) recebeu no fim da tarde de sexta-feira (21) o pré-projeto que visa a realização do “Desafio Pedras Brancas de MTB”, na localidade de Pedras Brancas, entre os dias 5 (sábado) e 6 (domingo) de abril.
Organizado em Lages por Wendel Graupner (E) e Marcos Albuquerque, o evento de mountain bike é promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Aguardemos.



