Share this
Eis uma iniciativa de primeira, ou seja, adoção de praças pela iniciativa privada, algo que faz sucesso em várias cidades do Brasil.
Em Lages, o projeto chega com o nome de “Amigos da Rua”, e faz parte de uma Lei que institui o Programa de Adoção de Logradouros, Praças Públicas e Áreas Verdes.
Obviamente com estabelecimento de seus objetivos, processos, espécies e limitações de responsabilidade e benefícios dos adotantes, será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e transformação em lei.
No caso de Lages, são 73 praças, e ideia é pôr o projeto em prática o mais rápido possível, fazendo com que haja a manutenção, ampliação e recuperação de áreas verdes.
A proposta deve ser compartilhada com a população, principalmente no que tange à responsabilidade de manter as praças espalhadas no Município.
Em suma, em todo o projeto o que conta mesmo é a participação da sociedade civil e das pessoas jurídicas neste processo de urbanização.
E quem poderá adotar?
Do projeto poderão participar empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços, associações de moradores, sindicatos patronais e laborais, condomínios residenciais, órgãos públicos e organizações não governamentais (ONGs).
Méritos!



