Share this
Sim, desta vez, o Internacional de Lages não conseguiu permanecer na Série A do Catarinense de Futebol. Não vou aqui ficar buscando explicações ou culpados.
A bem da verdade, a equipe tecnicamente era fraca. Caso contrário não ficaria até a última rodada pera decidir a permanência ou não na elite do Catarinão.
Agora, é aprender, novamente com os erros, e dar a volta por cima, trabalhando de cabeça erguida, e devolver o time ao grupo maior do futebol de Santa Catarina.

No jogo diante do Brusque, chegou a estar na frente, mas não teve a competência para manter o resultado. Infelizmente. O empate em 1 a 1, nada significou para o time, que entrou na nona colocação, e nela ficou.
Há muito a ser pensado, avaliado, corrigido. Porém, voltar à Série A, em 2020, é agora a meta principal.
Todos estamos chateados, mas, nada mais pode ser feito. O Domingo de Páscoa, será sempre lembrado na história do futebol lageano, pelo rebaixamento à Segunda Divisão. O jeito, é trabalhar e muito, para voltar em breve. Algo que não será tão fácil assim.
Assim terminou a última rodada:
No sábado, 30, em Concórdia – Concórdia 0 X 3 Figueirense
Do domingo, 1, Em Florianópolis – Avaí 2 X 2 Chapecoense
Em Brusque – Brusque 1 X 1 Internacional
Em Tubarão – Tubarão 3 X 0 Joinville
E, em Criciúma – Criciúma 1 X 0 Hercílio Luz
Chapecoense e Figueirense, primeiro e segundo colocados vão decidir o título em um único jogo, em Chapecó, no próximo domingo (8).
(Foto: Rafael Araldi)



