Share this
Quem esteve no evento de abertura dos Jocol 2018, no último sábado (24), à noite, no ginásio Jones Minosso, garante foi emocionante. Homenagens também marcaram a cerimônia.

Na abertura, as presenças de autoridades políticas, militares, homenageados, familiares e atletas das equipes que irão participar das competições.

A novidade ficou por conta do retorno do bicicross e do xadrez que este ano serão disputadas 25 modalidades, com 84 equipes e cerca de cinco mil atletas, o que torna os Jocol, um dos maiores eventos do esporte amador do sul do país.

O atleta Elpídio Miguel Hessa conduziu e acendeu a chama olímpica. Já o juramento do atleta foi proferido pelo jogador de futsal e do Esporte União, Guilherme dos Santos Lima.
Homenagens
Quatro atletas foram homenageados pela Fundação Municipal de Esportes. Além disso, este ano, Zélia Libera Picinini, de 83 anos, jogadora de tranca da Associação Desportiva Vila Comboni, vai dar nome ao troféu de campeão geral da competição.

Dona Zélia é a atleta mais experiente em atividade e mãe do dirigente Luiz Picinini, campeão geral de nove das 14 edições dos Jocol. O troféu de 2º colocado geral recebeu o nome de Luiz Tadeu de Carvalho (Titão), presidente do Sevilha. E o 3º lugar geral vai homenagear Hélio Leonor Knock, atleta dos Jocol, representante de Lages nos Jogos da 3ª idade.
Fotos Daniel Costa



