Share this
Na 16ª rodada do Catarinense de Futebol, neste domingo, o Inter quase fez a proeza de vencer o Criciúma, lá no Heriberto Hülse. Estava na frente até perto dos 45, quando num lampejo de descuido diante da forte pressão do Tigre, em dois minutos apenas, viu a vitória, se transformar numa melancólica derrota. Não deu!

Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br / Divulgação /
O resultado lhe deixou no mesmo lugar, ou seja, em nono, na zona de rebaixamento, com os mesmos 13 pontos.
O resultado só não foi pior, porque os adversários diretos na briga contra o rebaixamento, o Concórdia e o Hercílio Luz, perderam. O Concórdia, na própria casa, foi derrotado pelo Joinville, 1 a 0. E o Hercílio, pelo Figueirense, em Florianópolis, também por 1 a 0. Já o Tubarão, próximo adversário do Inter, venceu o Avaí, em Tubarão, por 2 a 1.
O problema é de que agora, não depende mais de suas próprias forças. No meio da semana, vai precisar vencer o Tubarão, no Tio Vida, e torcer pelo resultado que combine com suas pretensões, entre o Hercílio Luz e o Concórdia. Um empate entre os dois, de preferência, ou, na pior das hipóteses, torcer por uma vitória do Concórdia. Depois, na última rodada, ainda vencer o Brusque, em Brusque.
Depender de combinações nunca é a melhor das experiências. Uma pena. O Inter de Lages, está muito próximo do rebaixamento. Mas, acima de tudo, precisa vencer o próximo jogo em casa, e depois ver o que o futuro reserva.
Por outro lado, a Chapecoense tropeçou diante do Brusque ao empatar em 2 a 2, diminuindo para a 4 pontos a vantagem porá o Figueirense. Quarta-feira (28), os dois times se enfrentam na Arena Condá, às 21h45.



