Share this
O handebol masculino de Lages segue a doce rotina de conquistas. Só nos últimos dois anos, a modalidade foi campeã em quatro competições estaduais, formando uma base bastante sólida para campeonatos de maior abrangência e competitividade já a curto e médio prazo.
A mais recente conquista ocorreu na manhã da última sexta-feira, dia 13, na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Rio do Sul.

Em um jogo com direito a empate no último minuto do tempo normal e disputa na prorrogação, os garotos de Lages, com idades entre 14 e 16 anos, venceram a poderosa seleção de Itajaí por 29 a 28 e garantiram a primeira medalha de ouro para Lages em uma modalidade coletiva nos 17 anos de história da Olesc.

Com a conquista da seleção da cidade na categoria 14 a 16 da Olesc, significa dizer que, desde 2015, Lages tem o melhor handebol do Estado na faixa etária de 12 a 17 anos, superando tradicionais gigantes da modalidade, como Blumenau, Caçador, Criciúma, Itajaí e São José, o que representa uma grande esperança para as próximas edições da principal competição esportiva, os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Fotos: Antonio Prado /Fesporte



