Share this
Vamos ao que dizem as informações da Assessoria de Imprensa do Clube:
Não é força de expressão: a noite de 4 de março de 2015 já entrou para a história do Esporte Clube Internacional.
A vitória por 2 a 0 contra o Avaí levou o Inter ao hexagonal decisivo do estadual e, de quebra, colocou o clube na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Colorado Lageano não briga pelo título do Catarinense há mais de duas décadas.
.
Necessidade em vencer
O Inter precisava da vitória para tentar seguir adiante no campeonato, e foi buscá-la desde o início. Reinaldo abriu o placar aos 4 minutos de jogo.
Reinaldo comemora aquele que fui um dos mais belos gols da rodada
Ele recebeu a bola fora da área, girou sobre seu marcador e bateu com força. A bola entrou à esquerda do goleiro Diego, em mais um golaço do Inter na competição.
Mas ainda havia tempo para mais emoção. Aos 42 minutos do segundo tempo, Lucas Gabriel pegou a bola na defesa e lançou na ponta-esquerda, para Valdo Bacabal.
Valdo Bacabal sacramentou a vitória fazendo uma pintura de gol
O atacante passou pelo marcador e, quase sem ângulo, tocou por cima de Diego.
.
Explosão da torcida
Foi a senha para a explosão da torcida colorada. A chuva não deu trégua durante toda a partida, mas ninguém deixou o estádio enquanto a arbitragem não encerrou o duelo.
Com o apito final, os torcedores vibraram – mas permaneceram tensos por mais 40 segundos. Era o tempo que faltava para o encerramento do jogo entre Marcílio Dias e Guarani de Palhoça.
A partida estava empatada por 1 a 1. Se o Guarani fizesse mais um gol, ultrapassaria o Inter e poderia comprometer a classificação colorada.
Quando o jogo terminou também em Itajaí, houve nova vibração no Vidal Ramos Júnior.
.
Grupo dos grandes
O Inter está de novo no grupo dos clubes que vai decidir o título catarinense. A última vez que o Inter entrou na fase decisiva do estadual foi em 1992.
E, ao chegar ao hexagonal, o Colorado Lageano assegurou também o direito de ser um dos dois clubes que representarão Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015 – o outro é o Metropolitano.
É a primeira competição nacional que o Inter vai disputar em 49 anos. A última – e única – foi a Taça Brasil de 1966.
Com sua entrada na Série D, o Inter pode, enfim, começar a planejar um calendário anual. Esse é um dos passos mais importantes do projeto de reorganização do clube iniciado em 2013, quando o Inter ainda estava na terceira divisão do Campeonato Catarinense.
O Metropolitano será o outro representante do estado na Série D do Brasileiro em 2015. O início da competição está previsto para o dia 12 de julho.
.
E agora?
O Internacional estreia no hexagonal decisivo neste domingo, em casa, contra o Figueirense.
O jogo será às 16h. No hexagonal, todos os clubes jogam contra todos, em jogos de ida e volta.
Os dois melhores do hexagonal farão as finais do campeonato.
(Fotos: O Goleador)




