Share this
A maior liderança do comércio no Brasil na atualidade, o curitibanense Roque Pellizzaro Jr., presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), almoçou com representantes da classe nesta segunda-feira (12) na CDL de Lages.
Na ocasião ele falou de que vive-se um momento único e ímpar no que tange à política e economia do país, fruto das recentes e gigantescas mobilizações populares.
Em termos gerais, afirmou que os políticos estão com medo de sair de casa e se confrontar diretamente com as pessoas. E nunca trabalharam tanto no Congresso como agora.
Como dirigente alertou para que a classe fique vigilante e fazer pressão para que não aprovem projetos e iniciativas demagógicas a toque de caixa só para ficar de bem com o povo e atravancar o desenvolvimento do país.
Outro objetivo da presença de Pellizzaro em Lages foi convidar pessoalmente e divulgar o 1º Fórum Nacional do Comércio, evento promovido pela CNDL e pela CDL de Brasília e que vai acontecer no período de 10 a 12 de outubro no Hotel Royal Tullip, na Capital Federal.
Uma preocupação manifestada pelas lideranças da CDL de Lages junto ao presidente da CNDL diz relação ao impacto das grandes redes varejistas no comércio local e tradicional.
Os dirigentes locais querem que as políticas públicas – como facilidades de crédito – por exemplo – sejam estendidas também ao comércio tradicional. Caso contrário, não haverá como fazer frente a essas grandes redes que estão vindo com muita força e que estão impactando muito o comércio local.
(informações e fotos: Loreno Siega)



