Share this
Os conselheiros da Associação Chapecoense de Futebol (ACF) aprovaram, por unanimidade, a constituição da Chapecoense Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
O resultado da reunião, na noite desta quinta-feira (23) é considerada um divisor de águas pela nova diretoria do conselho de administração, que assumiu o clube no dia 14 de dezembro.
Os novos dirigentes entendem que criar a SAF funciona como uma “recuperação judicial” para a Chape e se trata da única maneira de dar viabilidade ao Verdão.
De acordo com a lei, 20% do arrecadado pelo clube-empresa terá como destino o pagamento de dívidas antigas.
Segundo a direção que acabara de assumir, o passivo total do clube do Oeste catarinense está estimado em R$ 140 milhões. Além disso, há uma previsão de R$ 9 milhões negativos no fluxo de caixa dos primeiros três meses de 2022.
Conforme a proposta aprovada pelos integrantes do conselho deliberativo, a Chapecoense SAF será a responsável pela gestão do futebol profissional, das categorias de base e do futebol feminino; marca, logo e afins; direito de participação em competições.
A constituição da SAF depende, agora, apenas do processo burocrático. A Associação Chapecoense de Futebol ficará com 95% das cotas. (Fonte: DI Regional)



