Lageaninha vai jogar no Inter de Porto Alegre

Share this

A aluna do COC-Lages, Laura Cardoso Dutra, 13 anos, foi aprovada e será efetivada no elenco do Internacional de Porto Alegre. A contratação dela é para a categoria de base, meninas até 14 anos, e isso foi possível após uma seletiva em Anita Garibaldi-SC, em novembro de 2020, e que reuniu 20 meninas da região. Na ocasião foram aprovadas Laura e mais uma atleta, de Minas Gerais.

Agora pequena lageana muda-se definitivamente para a capital Porto Alegrense e reforça o plantel de um dos maiores times de futebol do Brasil.

Chamado

Laura precisou aguardar a volta das competições pós pandemia e mesmo aprovada há quase um ano, só agora recebeu o chamado de efetivação.

Neste final de semana viajou com seus pais até Porto Alegre e lá passa a residir na casa de amigos da família e realiza um sonho, pois, já está nas categorias de base e a meta é tornar-se Jogadora Profissional.

Xadrez

Laura cursa o 8º Ano do Ensino Fundamental II do COC-Lages, onde aprendeu Xadrez (representou a escola recentemente nos Jogos Escolares de SC – etapa municipal, ficando em 2º Lugar), além de destacar-se em várias modalidades esportivas, o que segundo seu professor de Educação Física, Matheus , a esportista já apresentava grande aptidão para várias modalidades

Pensamento grande

Laura acredita que irá disputar mais duas competições este ano e pelo menos duas no primeiro semestre de 2022, o que fará ganhar muita força e aprimorar as técnicas que vinha desenvolvendo em Lages e quem sabe em breve chegar a Seleção Brasileira e representar o Brasil em Copas do Mundo e Olimpíadas.

(Informações e foto: Marco Cordeiro)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.