Luta pelo fim do Horário de Verão

Share this

colatto-veraoO deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), pelo visto não vai descansar enquanto não conseguir acabar com o Horário de Verão.

Nesta quinta-feira (24) a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) debaterá, e, Brasília,  os efeitos da adoção da modificação do horário de verão.

A audiência é motivada pelo projeto de lei (PL) 397/2007, de autoria do deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), que segue na luta para acabar com o horário de verão.

Na ocasião, o cardiologista Dr. Guilherme Honório Moreira apresentará estudo que constatou que uma hora a menos no nosso sono pode causar aumento do número de mortes nas estradas, piorar o controle do diabetes mellitus, diminuir o rendimento escolar, aumentar o erro profissional, além de tentar uma adaptação que nunca ocorre.

Para o deputado Colatto, o argumento usado pelo Ministério de Minas e Energia para manter o horário de verão não condiz com a realidade.

O Ministério justifica que o horário serve de “instrumento de eficiência energética” com melhor aproveitamento da luz natural.

Um comentário em “Luta pelo fim do Horário de Verão

  1. Eu sinto alguns efeitos neste período do horário de verão parace que a sensação de sono é contínua e a produção cai.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.