Sucesso: sistema virtual consagra leilões de gado em 2020

Share this

O ano começou dramático para o setor do agronegócio serrano, tão logo sofreu a influência da pandemia do novo coronavírus, especialmente na produção de gado de corte.

Os leilões foram suspensos, e era preciso encontrar uma solução. Depois de muito diálogo entre os segmentos responsáveis pela saúde pública e as entidades representativas da classe, veio o aceno positivo para que os negócios das feiras tivessem prosseguimento através dos remates virtuais.

O modo não era novidade para o Sindicato Rural de Lages, e nem para a Camargo Agronegócios. Muitos eventos presenciais tiveram negociações paralelas também virtualmente.

A novidade seria a de utilizar a tecnologia para a realização das feiras, sem público. Esse era o desafio. Não se sabia qual a reação e o acatamento do comprador à nova proposta.

Felizmente deu certo. Aliás, mais do que certo, ao ponto de não abrir mais ao público durante o ano, mesmo com autorização para capacidade reduzida. Os negócios pelo caminho virtual foram um case relevante.

Última feira do ano

Na noite desta última segunda-feira (23), o Parque Conta Dinheiro recebeu mais 498 animais para serem negociados pelo mesmo modo, na última feira de Gado Geral de 2020. E, mais uma vez foi um grande sucesso.

Leiloeiro Delamar Macedo

Com pista limpa, após quase seis horas de remate, o leiloeiro Delamar Macedo deu por encerrado o evento, divulgando o resultado: R$ 1 milhão 670 mil e 670 reais.  Um fechamento de ouro para o setor dentro do chamado novo normal, inclusive, com crescimento nos preços finais, o que valorizou ainda mais o setor.

Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.